pôr do sol

VITAMINA

D3

Nos seres humanos, apenas 10% a 20% da vitamina D necessária à adequada função do organismo provém da dieta. Isso acontece porque existem poucos alimentos realmente ricos em vitamina D ativa. As principais fontes dietéticas são a vitamina D3 (colecalciferol, de origem animal, presente nos peixes gordurosos de água fria e profunda, como atum e salmão) e a vitamina D2 (ergosterol, de origem vegetal, presente nos fungos comestíveis).

O restante, cerca de 80 a 90%, é sintetizado endogenamente. Isso acontece por meio do consumo de alimentos ricos em colesterol, em que é possível obter o 7-dehidrocolesterol. Essa substância se deposita nas células da pele e, quando é exposta ao sol, se transforma na vitamina D3. Dessa forma, é imprescindível que ocorra a exposição aos raios solares para que a pessoa tenha bons níveis de vitamina D.

VITAMINA 

D3

O tempo de exposição a luz solar varia conforme o tom de pele. Especialistas afirmam que pessoas de pele clara precisam de um menor tempo, enquanto indivíduos de pele escura devem se expor por um tempo maior. O tempo médio é de cerca de 5 a 10 minutos para pele clara, de 2 a 3 vezes por semana, enquanto para peles escuras é recomendado o dobro de tempo.

É interessante salientar que a transformação do 7-dehidrocolesterol em vitamina D3 acontece mesmo com o uso de protetor solar. Sendo assim, não deve-se deixar de usá-lo ao se expor ao sol devido ao risco de queimaduras e câncer de pele.

Quando há deficiência de vitamina D, ou quando a pessoa não se expõe ao sol, é preciso suplementar. Assim, recomenda-se o uso da vitamina D3 produzida em laboratório. Esse tipo de suplemento já oferece a vitamina D ativada, não sendo necessário dedicar mais tempo à recepção de raios solares.

Benefícios:

  • Regula a presença de cálcio e ferro no sangue;

  • Controla a pressão arterial e as funções cardíacas;

  • Favorece a força muscular;

  • Previne a calvície;

  • Combate doenças autoimunes;

  • Regula a secreção de insulina;

  • Auxilia no fortalecimento dos ossos.

 

Sugestão de uso: Tomar 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, junto com líquidos.

 

 

Advertências: 

Consulte um médico antes de usar se você estiver grávida, amamentando, usando algum medicamento ou se tiver algum problema de saúde. Interrompa o uso e consulte um médico se ocorrer qualquer reação adversa. Mantenha fora do alcance de crianças. Armazene em temperatura ambiente. Não usar se o lacre estiver rompido ou ausente.

Produto isento de registro conforme RDC 240 de 26 de Julho de 2018.

Assine e atualize-se

Alphaville / SP

Tel: (11) 4777-9977 

sac@redebrasildeconsumo.com.br

CNPJ: 35.942.669/0001-87

A Rede Brasil de Consumo (RBC) é uma empresa inovadora de produtos naturais, levando saúde física, mental, e renda extra para os brasileiros. 
 

©2020 REDE BRASIL DE CONSUMO - RBC ©

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto